Seduc realiza processo seletivo para consultor do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC)

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que institui o Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), realiza processo seletivo com o objetivo de selecionar servidores públicos para atuarem como Consultor Educacional de Matemática.

A seleção é destinada para servidores públicos vinculados à rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal), com formação de nível superior em Licenciatura em Matemática, com titulação mínima de pós-graduação (lato ou stricto sensu). Os candidatos deverão ter disponibilidade para dedicação de 40 (quarenta) horas semanais ao programa.

Os candidatos selecionados farão parte do Banco de Selecionados do PPAIC e poderão ser designados, de acordo com a classificação, para o desenvolvimento e execução das atividades do Programa, conforme as necessidades da administração.

O Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí para implementar, em regime de colaboração com os municípios, uma política de Estado para a Alfabetização na Idade Certa, com o propósito de assegurar as condições necessárias para que todos os alunos piauienses cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita e letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.

O processo de seleção conta com 2 etapas, de caráter classificatório e eliminatório. A etapa 1 é realizada por meio da análise do histórico acadêmico e profissional do candidato, obtida com os documentos comprobatórios de desempenho de funções profissionais e acadêmicas, a partir da autodeclaração de pontuação com comprovação da mesma, a ser validada pela Comissão de Seleção, via documentação que deve ser enviada pelo e-mail ppaic.selecao@seduc.pi.gov.br.

Na etapa 2 é realizada uma entrevista por competências, exclusiva para os candidatos que obtiverem a pontuação mínima de 30 pontos na etapa 1. A avaliação da entrevista considerará a pontuação de 0 a 100 pontos, visando verificar se os conhecimentos acadêmicos, a experiência profissional e o perfil do candidato estão em consonância com os pressupostos do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa.

A inscrição e envio de documentos necessários devem ser realizadas até a próxima segunda-feira (31). O formulário eletrônico de inscrição está disponível no link https://forms.gle/LN1C32P3vvMbUpEv9. A documentação comprobatória deve ser enviada para o endereço eletrônico: ppaic.selecao@seduc.pi.gov.br.

Para mais informações, confira aqui o edital do processo de seleção.