Escola Técnica de Teatro Gomes Campos inicia o período de matrículas para o segundo semestre de 2023

A Escola Técnica Estadual de Teatro Professor Gomes Campos, localizada no Centro Norte de Teresina, iniciou o período de matrículas para o segundo semestre de 2023. O centro educacional profissionalizante oferta os cursos técnicos de Teatro, Dança, Instrumento Musical (violão) e Canto. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 1 de agosto.

Os cursos de Teatro e Dança acontecem nos turnos tarde e noite, já o curso de Instrumento Musical acontece à noite e Canto no turno da tarde.  Os cursos de teatro, instrumento musical-violão e dança têm duração de 4 semestres e o curso de canto tem duração de 3 semestres. Todos os cursos garantem certificação técnica profissional para obter o registro profissional (DRT).

O diretor do centro educacional, Augusto Neto, reforça a importância da arte e sua profissionalização para a população. “No mundo em que vivemos hoje, a arte trabalha o autoconhecimento, a autoestima, amplia a sensibilidade, desenvolve o senso crítico e, principalmente, trabalha o aprender a conviver com os outros em sociedade, no coletivo. Na medida que a arte te proporciona isso, você também aprende a se colocar no lugar do outro, a ter uma escuta e percepção melhor. Desde a nossa existência, temos a arte como um aliado, como uma ferramenta muito importante na questão de se expressar, se comunicar e se adaptar às realidades. Ao concluir os nossos cursos, o estudante adquire o seu Registro Profissional (DRT). Isso é mais uma profissão regulamentada que você adquire”, detalha o gestor.

As matrículas são realizadas na secretaria da escola nos turnos manhã e tarde e são exigidos dois quesitos para o ingresso: Ter a idade mínima de 18 anos e o Ensino Médio completo.

Para efetuar a matrícula, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, foto 3x4, certidão de nascimento ou casamento, comprovante residencial com CEP, escolaridade Ensino Fundamental (histórico e certificado) e escolaridade Ensino Médio (histórico e certificado).

O Secretário da Educação, Washington Bandeira, reforça que a expansão do curso profissional e técnico é uma das principais metas do Governo do Estado para a Educação. “Queremos melhorar cada vez mais o fluxo dos nossos alunos para os cursos técnicos e qualificá-los para o mercado de trabalho. O Ensino Profissional e Técnico gera fortalecimento de aprendizagem, melhora índices sociais, econômicos, inclusive fortalecendo as habilidades socioemocionais dos jovens e favorece o ingresso no mundo do trabalho”, defende o secretário.