Aulão Pré-ENEM Seduc chega ao PREMEN Norte com dicas para os estudantes

"Sou aluna da escola e curso Administração, mas quero me preparar para começar Medicina”, disse a estudante Jéssica Rayane, 17 anos, aluna do CEEP Prof. João Mendes O. de Melo, conhecido como PREMEN Norte, durante a sua participação no aulão Pré-ENEM Seduc, que está promovendo mobilização direta nas escolas. A ação é parte de uma intensa agenda que acontecerá nas próximas semanas em várias instituições. 


De acordo com a coordenadora pedagógica do PREMEN, Valdirene Barbosa, a escola oferta Ensino Médio Profissionalizante e atende, nos turnos manhã e tarde, mais de 1400 estudantes nos cursos de Administração, Recursos Humanos, Meio Ambiente, Informática, Farmácia, Nutrição, Segurança do Trabalho e Sistemas de Energias Renováveis. 


“Quando começou a pandemia nós estávamos com apenas 1 mês de aulas. Nós estávamos com 35 turmas, que continuaram remotamente, e no ano seguinte nós começamos com 36 turmas, ou seja, aumentou o número de turmas e alunos”, disse a coordenadora ainda frisando que “a escola há muito tempo trabalha o que preconiza o Novo Ensino Médio e o protagonismo estudantil com atividades que promovam a prática e incentivem ao mercado de trabalho”. 


A Jéssica, que estuda desde o 1° ano do ensino médio na escola, explica que a sua rotina de estudos segue um cronograma e a participação no Pré-ENEM Seduc pela primeira vez é um reforço. “É a primeira vez que eu participo presencialmente da revisão e estou contente. Tenho certeza de que vai me ajudar muito e eu vou me preparar bem para poder fazer o vestibular para Medicina”, disse.  


Outro estudante que também está no ritmo de preparação é o Cássio da Silva, 19 anos, do 3° ano no curso de Administração integrado. “Eu estou feliz em poder participar e é a minha primeira vez numa revisão presencial do Pré-ENEM. Fiquei sabendo na secretaria da escola e vou aproveitar para poder ter mais conhecimento e dicas para as provas”, relatou.  

A diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo, conta que muitas frentes de trabalhos já atuam na preparação do ENEM dos estudantes da rede. “Estamos implementando novidades ano a ano e dessa vez com mais uma agenda de mobilização e preparação em parceria com as escolas para intensificar as ações que elas já realizam”, explicou.