Jogos escolares acontecem em todo estado

Os Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses - JEPEP’S, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) têm por finalidade promover um conjunto de eventos desportivos, destinados aos alunos (as) do Ensino Fundamental e Ensino Médio das Escolas Públicas Estaduais do Piauí e acontece em todo o estado, na seletiva das Gerencias Regionais de Educação - (Gres).

A 8ª Gerência Regional de Educação (GRE) de Oeiras realizou a segunda etapa dos Jogos das Escolas Públicas Estaduais do Piauí (JEPEPs)- 2022. Os jogos foram realizados na quadra do CETI FARMACÊUTICO JOÃO CARVALHO. Estiveram presentes na seletiva os técnicos da Seduc: Jurandi Marques, Nágila Pessoa e o presidente da Comissão Estadual dos JEPEPs - SEDUC, João Henrique Castro, além do grupo gestor da 8ªGRE, a gerente Tatiane Carvalho, a coordenadora de Ensino Aprendizagem Cleidimar Lopes e a coordenadora de Gestão e Inspeção, Maria Vilma Leal Martins.

A solenidade contou com a participação de 14 escolas dos municípios que são jurisdicionadas à 8ª GRE, com desfile das equipes, juramento dos alunos e apresentação de dança. “A contribuição altamente significativa dos gestores, professores e colaboradores das escolas só nos garante o sucesso deste grande momento”. Tivemos a presença da comunidade oeirense e alguns municípios jurisdicionados à quem agradecemos, também, as torcidas organizadas e a população. A Oitava Regional de Oeiras Pi está cuidando do esporte com atenção especial aos jovens”, disse a gerente da GRE, Tatiane Carvalho.

Os jogos foram disputados nas modalidades voleibol e futsal.

CAMPEÕES:

MODALIDADE FUTSAL

1° lugar- infanto juvenil masculino (colônia do piauí)

1° lugar - infanto juvenil feminino (colônia do piauí)

1° lugar - infantil masculino (ue armando burlamaqui)

MODALIDADE VOLEIBOL:

infanto juvenil feminino (ue farmacêutico joão carvalho).

O evento contou com a contribuição e parceria do SAMU, Polícia Militar, SINTEMO, Câmara Municipal e vários comerciantes locais.

Na 5ª GRE irão participar da seletiva GRE POLO

CAMPEÕES:

Patronato Nossa Senhora de Lourdes (Futsal masculino infantil )

Patronato Nossa Senhora de Lourdes (Futsal feminino infanto)

CETI Pedro Coelho de Resende-Boa Hora (Futsal masculino infanto)

Professor Antônio Reis e Silva Boqueirao (atletismo 400m,200m ,100m, revezamento 4/100,salto em distância.

A 3° Etapa dos JEPEP’S nas GRE's POLO acontece no período de 11 a 18 de junho de 2022, quem passar pela fase das Gerências Regionais, a seletiva para Etapa Estadual JEP'S 2022 acontecerá de 7 a 11 de julho do mesmo ano.

Na Seletiva da 17ª Gre. de Paulistana-PI, o CETI Lucinete Santana foi campeão infanto masculino. A escola Agrícola do DNOCS, campeã infanto feminino. Já o campeão infantil masculino, foram os alunos da Unidade Escolar Jaoquim Parente de Bom Jesus, na seletiva de Bom Jesus, realizada em 20 de maio de 2022.

Para edição desse ano foram nove (09) escolas inscritas da 3° GRE, nas modalidades propostas pelo regulamento: futsal, handebol e badminton, nas categorias infantil e infanto. Participaram da competição, as escolas: CETI ARIMATHEA TITO, CETI BAURELIO MANGABEIRA, SÃO JOÃO BATISTA, JUDITH SANTANA, TERTULIANO BRANDÃO FILHO, ARTUR GONÇALVES, MARIA ISAIAS, JOSÉ NASCISO E ESPEDITO RESENDES.

A etapa GRE de Piripiri ocorreu no dia 20 de maio de 2022 na quadra Atila Lira com a presença do Gerente, Regiomar Meireles, diretores, professores de Educação Física e representantes das escolas.

Na 1ª GRE em Parnaíba foram inscritas 03 Escolas Estaduais com 6 equipes, além de atletas de atletismo (aproximadamente 75 alunos), divididos entre as modalidades handebol, futsal, voleibol e atletismo realizados na quadra da Escola CEEP – Liceu Parnaibano e pista de atletismo do Complexo Verdinho (SESI).