Seduc realizará III Seminário para Formação de Gestores Estaduais e Municipais sobre o BPC na Escola

Nos dias 30, 31 de maio e 1 de junho a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), através da Gerência de Educação Especial, realizará, no auditório do Gran Hotel Arrey, o III Seminário para Formação de Gestores Estaduais e Municipais, na modalidade presencial, sobre o Benefício de Participação Continuada da Assistência Social (BPC) na Escola, com carga horária de 20 horas/aula para 914 participantes dos 224 municípios do Piauí.  


O evento reunirá gestores de todo o Piauí e contará com palestrantes do Ministério da Cidadania e do Ministério da Educação, além de uma mesa redonda com representantes do Piauí apresentando as políticas públicas na área de educação, de saúde e de assistência social. O objeto da ação, de acordo com a coordenadora da Gerência de Educação Especial, Vívien Maria Cortez Veloso, é promover discussões sobre acesso e permanência do estudante no ambientes escolar.  


“O seminário engloba os 224 municípios considerando a adesão de todos eles ao programa do BPC na escola. O objetivo desse seminário é a formação desses gestores sobre o programa, a importância da adesão e a importância da articulação do setor de educação, saúde e assistência social em prol dos beneficiários de até 18 anos que estão na escola”, explicou a coordenadora.  


PROGRAMA BPC NA ESCOLA 


O programa é uma ação interministerial que envolve os ministérios da Educação, da Saúde e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, além da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, em parceria com municípios, estados e com o Distrito Federal, que tem por objetivo realizar o acompanhamento e monitoramento do acesso e da permanência na escola das pessoas com deficiência, beneficiárias do BPC, até 18 anos, por meio da articulação das políticas de educação, saúde, assistência social e direitos humanos.