Encontro de Gestores auxilia profissionais na execução de Programas Educacionais

Teve início nesta terça-feira (17), o Encontro Estadual de Gestores Escolares realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Considerando a relevância da gestão escolar na condução do processo ensino e aprendizagem, a formação tem em vista a atualização de informações acerca dos programas e ações ligadas diretamente a esse trabalho, na perspectiva de uma escola participativa e democrática.




A diretora da Unidade de Gestão e Inspeção da Seduc, Ana Rejane Barros, explica que essa etapa formativa é voltada aos profissionais da educação da 4ª, 19ª, 20ª e 21ª Gerências Regionais de Educação, localizadas em Teresina.




“A formação para gestores escolares, técnicos administrativos financeiros e tesoureiros dos conselhos escolares visa o aperfeiçoamento funcional das unidades escolares e consequentemente, melhoria na prestação dos serviços públicos ofertados à comunidade”, relata a diretora.

A ação já faz parte do calendário da Secretaria de Estado da Educação e visa dar apoio aos gestores na execução dos Programas. “Encontros como esse são de suma importância, pois aqui recebemos orientações sobre a aplicação de recursos, prestação de contas e execução de programas como PACTUE, PDDE, Conselho Escolar, dentre outros que garantem a manutenção da escola”, afirmou Luiza Vieira, gerente da 20ª Gerência Regional de Educação.




O Encontro Estadual de Gestores acontece no Diferencial Buffet, nos dias 17 e 18 de maio, em Teresina, e reúne 250 profissionais da educação ligadas à gestão escolar.