Formação para a participação na Olimpíada de Língua Portuguesa inicia nesta terça (12)

As formações regionais de professores que atuam na construção do relato de Práticas da Olimpíada de Língua Portuguesa, do Programa Escrevendo o Futuro, terão início nesta terça-feira, 12 de abril.

A formação para professores acontecerá em ambientes virtuais, sendo em transmissões live, webinário, webconferência e outros. O primeiro encontro ocorrerá no dia 12/04/2022, das 15 às 17 horas, via Canal da UESPI, através do endereço eletrônico:

O Encontro de formação terá como tema Relato de prática: fazer, dizer, transformar. A mediação acontecerá pela professora Shirlei Marly Alves, com a participação das professoras, Patrícia Calheta e Zulândia Bezerra.

Em 2022, as ações serão realizadas até 28 de outubro de 2022, e têm como foco o apoio ao trabalho dos(as) professores(as), oferecendo cursos on-line, material pedagógico e ações para ajudar os(as) educadores(as) a desenvolver sua escrita no relato de prática.

Os professores convidados obedecem ao recorte de escolas com Inse (Indicador de Nível Socioeconômico das Escolas de Educação Básica) baixo ou muito baixo, e que estão abaixo da meta regional do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), segundo o Ministério da Educação - MEC.