Estudantes da Escola Agrícola de São Pedro do PI celebram formatura no Ensino Técnico

O encerramento do ciclo de estudos foi comemorado pelos estudantes da Escola Família Agrícola (EFA) do município de São Pedro do Piauí. A festa de conclusão das 3ª e 4ª turmas do Ensino Médio integrado ao técnico em Agropecuária aconteceu no dia 18 de março.

A Escola Família Agrícola de São Pedro do Piauí (EFASPI) utiliza a Pedagogia da Alternância, que proporciona aos jovens receber, em duas semanas, conhecimentos gerais e técnicos voltados para a realidade agrícola, e duas semanas nas propriedades rurais da região, onde exercem a prática dos conhecimentos recebidos.

A formatura das turmas da 3ª série do Ensino Médio, “Crescer e Fazer Crescer” e “Padre Humberto Pietrogrande”, foi marcada por emoção entre alunos, professores e pais.

A equipe de professores da escola destacou a importância e a valorização do trabalho do homem do campo, como afirmou o diretor da escola, Thalisson Rafael Pereira de Andrade e Silva. “É uma grande satisfação ver esses jovens formados. Ficamos felizes por mais duas turmas se graduando e esperamos que todos saiam com um bom aprendizado e deem seguimento aos ensinamentos, valorizando o trabalho do homem do campo”, declarou Thalisson Silva.

A missa em ação de graças foi realizada na Igreja Matriz e a solenidade de formatura e o baile no Balneário Betel, em São Pedro do Piauí.