Piauí e Ceará realizam intercâmbio de educação do projeto Viva o Semiárido

O intercâmbio “Uma troca de saberes de Educação do Campo contextualizada com o semiárido”, uma das ações do projeto Viva o Semiárido, realiza na próxima quinta-feira (24) uma audiência remota para promover troca de experiências entre a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc), por meio da Coordenação de Educação do Campo/Gerência de Inclusão e Diversidade (GID/UNEA) e a Escola Antônio Lopes Teixeira, pertencente à rede Municipal de Educação de Ipaporanga, Ceará. O evento acontece a partir da 14h e será transmitido pelo Canal Educação, via Youtube. 


Desde 2015, o Governo do Estado do Piauí tem desenvolvido as ações do Projeto Viva o Semiárido – PVSA, que é resultado do Acordo de Empréstimo Nº I-788-BR, financiado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola – FIDA, sendo a Seduc responsável pelas ações do Subcomponente de Educação do Campo Contextualizada para a Convivência com o Semiárido.

Dentre as ações, estão previstos a realização de intercâmbios entre professores, com o intuito de promover o conhecimento e troca de experiências entre escolas públicas e Escolas Família Agrícola-EFAs, que estão desenvolvendo boas práticas em educação do campo no semiárido brasileiro, numa perspectiva de educação contextualizada.

Em virtude da pandemia dos Sars-2 Covid-19, um dos intercâmbios será realizado de forma remota, por meio do Canal Educação.

O evento será transmitido pelo Canal Educação via link: https://youtu.be/TwE6L2xqOJc