Governo inaugura Escola em Várzea Branca

• O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), inaugurou, na manhã desta quinta (17), a Unidade Escolar José Marques, no município de Várzea Branca, há 569km da capital, Teresina. O investimento foi de R$2.346.803,37 (dois milhões, trezentos e quarenta e seis mil, oitocentos e três reais e trinta e sete centavos) na obra.

A escola, que atende 205 estudantes e oferta o Ensino Médio, EJA e Educação Profissional Concomitante; oferta cursos de Secretariado e Serviços Jurídicos; e é Polo da UAPi 3, recebeu R$318.284,53 (trezentos e dezoito mil, duzentos e oitenta e quatro reais e cinquenta e três centavos de investimento em equipamentos.

Para o Governador do Estado, Wellington Dias, é uma mudança muito significativa. “Estamos tratando de outra realidade, trabalhando com recursos em vários municípios para fazermos o melhor para a educação do nosso estado. Em cada cidade estamos instalando escolas que são padrão de modernidade para o século XXI. Aqui é a escola do futuro, a escola José Marques, em Várzea Branca do Piauí, que conta também com educação técnica e superior. A educação é a grande raiz de tudo, um alicerce é sólido, como diz Jesus Cristo, um alicerce sobre a rocha, uma rocha fincada no acreditar na educação. É assim que vamos alcançar desenvolvimento no Piauí”, afirma.

“Muito importante para nós todos, especialmente para os que vivem aqui no município. Quando eu fui aluna tínhamos apenas algumas salas de aula e, agora, a escola está completa. Meus filhos estão bastante empolgados com a nova escola”, disse a dona de casa, Elineide de Assis, ex-aluna e mãe de dois alunos da Unidade Escolar José Marques.

Para estudante do 2º ano do Ensino Médio, Douglas Brasil Farias, "agora teremos novos conhecimentos. Com a Sala de informática, biblioteca, novas salas de aula e novos professores, ficou ótimo, pois não tínhamos nada disso antigamente. Muitos estudantes não tinham bons resultados nos exames e nas provas e colocavam a culpa na escola, hoje não terão do que reclamar, só temos que agradecer, a escola está linda. Eu que pretendo estudar a área de informática, mexer com tecnologia, gostei bastante, pois tenho facilidade de aprender e agora com o acesso que teremos ao laboratório de informática, vai ser bem mais satisfatório”, conclui.

UAB de Anísio de Abreu é modernizada e entregue à comunidade estudantil

Localizado a 560km da capital, o município de Anísio de Abreu conta agora com a modernização do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Com investimentos na ordem R$ 108.153,03 na reforma e R$ 147.266,  para a aquisição de equipamentos, o governo do estado, por meio da Seduc, entregou nesta quinta-feira (17), um espaço reestruturado e pronto para receber os mais de 30 estudantes que atualmente estão matriculados no curso de Graduação de Licenciatura em Letras Português, ofertado pela Universidade Federal do Piauí.

O Polo será contemplado, por meio do Edital Nº 7/2022 IFES/MEC, com o curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional Tecnológica, com 50 vagas. Previsão de início das aulas para maio de 2022.