CETI Didácio inicia preparação para Redação Nota 1000 ENEM 2022


As escolas de tempo integral da rede estadual de ensino já deram início à preparação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2022 e, na tarde da última segunda-feira, 7, estudantes do CETI Didácio Silva, no Dirceu, participaram da aula inaugural do projeto Redação Nota 1000. A escola acumula bons resultados e notas acima de 900.  


Com êxito na preparação de seus alunos o CETI ainda comemora os bons resultados de ações como com o projeto de redação, que trabalha com teoria textual, produção e acompanhamento individual. Além disso, serão realizadas revisões remotas e presenciais. Neste ano de 2022, a ação já começou e a expectativa é que se intensifique para trazer a nota máximo.


Para a gestora do Ceti, Tetê Castro, desde que começou a pandemia aconteceram grandes desafios, mas também de grande superação. "Percebemos que todo o incentivo foi de grande importância para que nossos meninos alcançassem uma boa pontuação no ENEM. Nós, do CETI Didácio Silva, estamos muito felizes com o resultado dos nossos estudantes", comemora Tetê Castro sobre as aprovações de estudantes no último SISU.
 

De acordo com o coordenador de Tempo Integral da Seduc, Alberto Machado, a rede estadual já conquistou muitas notas 980 nas redações, mas o trabalho contínuo de incentivo aos estudantes pretende chegar à nota máxima. 


"Estamos com muitas ações e o Didácio é um exemplo de escola que desenvolve essas atividades desde o início do ano. Eles possuem professores que conhecem bem como funciona a redação do ENEM e, a partir dessa experiência, desenvolvem estratégias para incentivar e motivar os estudantes", explicou.

PROJETO REDAÇÃO NOTA 1000 

Durante todo o ano, os estudantes da rede estadual contaram com aulas, dicas e projetos específicos para se darem bem nas provas e, principalmente, produzirem um texto de alta performance. 

Lançado pela Seduc, o projeto Redação Nota Mil, nasceu com a proposta de ampliar as possibilidades para que os estudantes da rede estadual possam alcançar a nota mil na redação do Enem. 

Foram realizadas oficinas para a qualificação de professores de Língua Portuguesa, com foco na otimização do formato de ensino, visando maior desempenho dos alunos da 3ª série do Ensino Médio na elaboração de textos.