Escola de Regeneração participa do prêmio Movimento LED - Luz na Educação

Com o projeto ALNLITERATUS - A Leitura ao Alcance de Todos, a escola Alberto Leal Nunes, de Regeneração, é uma das iniciativas aptas ao prêmio Movimento LED - Luz na Educação. Educadores, estudantes, criadores de conteúdo e empreendedores que atuam na área da educação com práticas inovadoras são o foco do prêmio.  

Realizado pela Globo e a Fundação Roberto Marinho, o prêmio tem o objetivo de mapear, reconhecer e celebrar as práticas inovadoras que potencializam o futuro e que estão transformando a educação no Brasil. São três as categorias que serão avaliadas: educação básica (que contempla ensino fundamental 2, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos), educação profissional e técnica e educação não formal.

"Passamos pelo processo de inscrição e o nosso projeto foi considerado apto, por estar dentro da proposta do prêmio. Agora é a fase da análise para a definição dos vencedores. Enviamos tudo, as orientações, resumos, relatórios do projeto, fotos e, agora, passaremos pela seleção. Junto com escolas de todo o Brasil, vamos esperar o resultado para a premiação", disse o diretor da escola, Ismael Lima.

"ALN LITERATUS- A Leitura ao Alcance de Todos-2021? visa contribuir para incentivar a leitura, despertando, assim, o gosto pelos livros e, consequentemente, a formação de alunos leitores críticos e participativos, capazes de interagir em sua realidade na condição de cidadãos conscientes. ?Levando em consideração a qualidade do ensino que queremos oferecer, a necessidade e a importância da leitura, a Unidade Escolar Alberto Leal Nunes, que está localizada no interior do Estado do Piauí, criou o projeto em 2020, e fez uma repaginação e ampliação em 2021. Ele auxilia no estímulo à leitura, no reforço do hábito, proporcionando um diferencial no currículo escolar dos nossos alunos", explica Ismael. 

O gestor disse ainda que o projeto da escola exigirá engajamento profundo de professores, alunos e pais. "A escola busca também ampliá-lo para além de seus muros, para a toda a comunidade, criando parcerias para isso acontecer. Atualmente a escola vem buscando parcerias com editoras, booktubers e toda a sociedade que visa ampliar o poder transformador da leitura", argumenta.