Seduc realiza Semana Pedagógica para professores e gestores escolares

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está se preparando para o retorno das suas atividades escolares de forma presencial e, nesta segunda-feira (24), professores e trio gestor das escolas públicas estaduais, além de gestores e técnicos das Gerências Regionais de Educação (GRE) participaram da Semana Pedagógica para uma formação continuada. Uma das novidades para o ano de 2022 será o Currículo do Novo Ensino Médio.

De acordo com a gerente de Ensino Fundamental da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Marília Aragão, professores e gestores das escolas e das GREs participaram das atividades durante a manhã. "À tarde tivemos um encontro com os gestores somente das GREs e equipe de ensino e gestão, de forma virtual. Entre as pautas estavam o clima escolar, busca ativa, boletim de monitoramento da Covid-19  e calendário pedagógico", explica.

"Iniciamos hoje a formação continuada das equipes de todas as escolas, junto às Gerências Regionais. As informações serão levadas ao chão da escola e a novidade é currículo novo. Nesse ano, em especial, na 1ª série do Ensino Médio, teremos a implantação do projeto de vida para que o aluno tenha um horizonte, algo a construir para a sua vida", explica o superintendente da Educação Básica da Seduc e coordenador estadual do Pro-BNCC no Piauí, Carlos Alberto Pereira.

De acordo com o gestor, este é um currículo especial, pois está voltado para o interesse dos alunos da formação geral básica, itinerário formativo e projeto de vida. "A secretaria está de portas abertas pra receber todos os alunos. Venha estudar, pois faz o diferencial na vida", finaliza Carlos Alberto.