Seduc realiza reunião Técnica do Núcleo Gestor das Escolas de Tempo Integral





Objetivando apresentar as novas Normativas e Matrizes Curriculares do Ensino Fundamental e Médio, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou, na tarde desta segunda-feira (17), a primeira reunião técnica do Núcleo Gestor das Escolas de Tempo Integral. O momento aconteceu de modo virtual e contou com a participação de gestores dos Centros Estaduais de Tempo Integral (CETIs) e Gerências Regionais de Educação (GREs). 

 
O coordenador das Escolas de Tempo Integral, Alberto Machado, explica que estão participando 200 pessoas dos 96 CETI?s. "Profissionais da Educação como o Gestor Escolar, o Coordenador Pedagógico e Técnicos das GRE?s integram o público-alvo, com o intuito de socializar as Unidades Curriculares dos novos Ensino Fundamental e Médio. Essa apropriação se dá por meio de estudo orientado, seminários integradores e projetos pedagógicos interdisciplinares", diz.
 
A diretora da Unidade de Ensino Aprendizagem da Seduc (UNEA), Mazé Mendes, destaca a importância de vestir a camisa dos novos currículos em 2022, dialogando e criando um cenário para uma implementação tranquila.
 
"A implantação dos novos currículos se dará por um processo de mudança gradual, iniciando pelo Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio este ano. Em 2023, com a 2ª série do Ensino Médio; e em 2024, a 3ª série. É um processo no qual vamos dirimir as dúvidas que surgirão junto com quem faz acontecer no Chão da Escola", completa a diretora.