EFA de São Pedro do Piauí envolve comunidade em I Feira de Profissões

Para complementar a formação de técnicos agrícolas, que compreende a área das ciências agrárias voltada ao produtor do campo, a Escola Família Agrícola de São Pedro do Piauí - EFASPI realizou a I Feira de Profissões. A primeira edição da feira aconteceu na última semana de novembro visando o público-alvo, os alunos em curso do 9° ano do ensino fundamental e comunidade em geral.

Com o tema "Escola Família Agrícola: Educação Profissional e Campo de Atuação do Técnico em Agropecuária", os estudantes buscaram apresentar as práticas pedagógicas no campo da agropecuária desenvolvidas na escola mostrando conhecimentos diversos, voltado para o mundo do trabalho e para a realidade do campo.



No decorrer da feira foram apresentados a história da escola e o perfil do curso técnico em agropecuária. Com essas e outras atividades, a EFA São Pedro mobilizou todas as comunidades da região para prestigiarem nossa feira de grande importância para os municípios.




O professor Thalisson Rafael Pereira de Andrade Silva, diretor da escola, explicou a importância de criar espaços para apresentar à comunidade o trabalho realizado pela EFA, bem como o perfil técnico do curso para os futuros estudantes.

"A escolha de uma profissão não é uma tarefa fácil para os estudantes, são inúmeros cursos e profissões a seguir. No entanto a orientação vocacional desses jovens, por meio da realização de feiras de profissões dentro do ambiente escolar, pode esclarecer e diminuir essas dúvidas no momento desta escolha. Portanto, é de suma importância para o município de São Pedro e povoados da região obter mão de obra qualificada para o desenvolvimento sustentável e agrícola das várias comunidades inseridas na escola", disse

Participaram da feira todas as turmas de 9° ano do Ensino Fundamental das escolas estaduais e municipais, além da comunidade em geral, com o público alcançado de 240 visitantes nos estandes e nas acomodações da escola durante os 3 dias de feira.




A Escola Família Agrícola de São Pedro do Piauí foi criada pela Fundação Padre Antônio Dante Civiero - FUNACI, em 1998. Desde então, a EFA desenvolve diversos projetos agropecuários e culturais em conjunto com os estudantes, parceiros e a comunidade local.