Seduc realiza Circuito de Gestão no litoral piauiense





Aprofundar e ampliar as possibilidades de aprimoramento da administração escolar é o principal objetivo do encontro Circuito de Gestão, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com o Instituto Unibanco. O evento foi iniciado nesta quinta-feira, 09 de dezembro, no auditório do Sesc Praia, em Luís Correia, e prossegue até sexta-feira (10) com uma vasta programação. 


As atividades do Circuito estão sendo divididas em dois momentos. "Hoje a programação é voltada para trabalhar estratégias na busca de fornecer subsídios para auxiliar na condução dos processos de rotina das unidades de ensino, a fim de produzir impactos efetivos na qualidade da educação", declara Maria José Mendes, diretora da Unidade de Ensino Aprendizagem da Seduc.


O circuito foi iniciado com a participação do Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, que falou da importância do evento. "Estamos fechando o ano de 2021 e é hora de olhar para trás e aprender com tudo que vivemos em dois anos de pandemia. Estou muito satisfeito em ver que foram dois anos de muito trabalho. A Seduc, junto com todos os profissionais que fazem parte da rede, mantiveram a educação ativa. Agora é um momento especial, de muita expectativa para 2022. Hoje estamos fazendo esse diálogo com todos os ACGs para analisar aquilo que fizemos bem, melhorar o que precisa ser melhorado e planejar nossa retomada para 2022. Estou muito entusiasmado de ver esse trabalho coletivo para um diálogo tão importante", comemora o secretário. 


Para Jacira Cornélio, ACG da 1ª GRE, o evento trouxe contribuições assertivas ao trabalho desenvolvido junto à escola. "Esse é um momento de constatação das conquistas alcançadas pelas unidades de ensino, um diálogo bem produtivo. O Jovem de Futuro convida a escola a olhar sua realidade, o caminho que pretende percorrer e visualizar o ponto de chegada que são os resultados esperados", fala a Jacira.


O encontro segue até amanhã , 10, com a programação voltada para todos os gerentes das 21 Regionais de Educação. Na pauta está prevista uma parada reflexiva, no qual serão analisados indicadores como matrícula, acesso a aprendizagem e investigação do abandono.