Estudantes Piauienses concluem Curso de Dança Clássica da Escola Bolshoi

Nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, os piauienses Izabela de Andrade dos Santos e José Marcelo de Sousa Costa concluirão sua formação no Curso em Nível Médio de Dança Clássica da Escola Bolshoi no Brasil. Neste ano, 21 bailarinos se formam e recebem o certificado de profissionais da dança.

Para celebrar este momento, serão apresentadas duas noites de espetáculos, nos dias 10 e 11 de dezembro, às 20h; e no dia 12 de dezembro, às 10h, a Colação de Grau. Os eventos ocorrem no Teatro Juarez Machado, em Joinville/SC.

A turma de formandos reúne diversos sotaques, costumes e culturas diferentes, oriundos de dez estados brasileiros e outros três países. O desafio de morar em uma nova cidade, longe da família, com uma rotina regrada, transformou a vida dos jovens, que nunca pouparam esforços para manter a bolsa de estudos, mesmo diante das adversidades.

Parabenizando os estudantes pelas etapas concluídas, o Secretário de Educação, Ellen Gera, destacou que a participação de alunos da rede estadual na Escola Bolshoi representa um grande passo dentro da Educação no Estado, pois são alunos de famílias carentes. "Desejo muito sucesso a todos, na certeza de que comemoraremos outros momentos como este, pois o convênio será mantido para que, cada vez mais, nossos alunos possam realizar seus sonhos e ter um grande futuro, fazendo o que gostam", garantiu Ellen Gera.

Os formandos, para conquistar seus sonhos, dedicaram anos à arte e à dança, venceram barreiras e assumiram grandes responsabilidades ao se tornarem alunos do Bolshoi Brasil. "Agora, uma nova fase vai iniciar e os desafios são outros, porém o diploma e os ensinamentos adquiridos na Escola Bolshoi certificam estes alunos a lutarem por grandes conquistas. O espetáculo de gala da formatura vai consolidar esta etapa", declarou coordenadora de Inclusão e Diversidade da Seduc, Amparo Veloso.

A Escola Bolshoi proporciona a formação de artistas da dança, ensinando a técnica de balé segundo a metodologia Vaganova, dança contemporânea e disciplinas complementares. Com alunos vindos de diferentes estados brasileiros e do exterior, a instituição ressalta o seu compromisso social ao conceder 100% de bolsas de estudo e benefícios para todos os alunos. Uma seleção acontece todos os anos para o ingresso de novos bailarinos.