Estudantes de Luzilândia demonstram cidades sustentáveis em feira de ciências

Valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação, os estudantes a Unidade Escolar Luis Teixeira, localizada no município de Luzilândia, participaram, na última sexta-feira (3), da 8ª edição da Feira de Ciências, como parte de encerramento das atividades escolares e apresentaram os modelos científicos aprendidos em sala de aula.

A culminância foi realizada ao público na Praça João José Filho, localizada no centro da cidade, permitindo que a população pudesse prestigiar o evento científico.


Com o tema "Desenvolvimento Sustentável: Energia limpa e renovável", cerca de 239 estudantes demonstraram os experimentos científicos aprendidos nas disciplinas de Biologia, Física e Química, disciplinas que envolvem os componentes curriculares na área de ciências da natureza.


Nesta oitava edição, as turmas apresentaram projetos sustentáveis aplicados à cidades como informativos envolvendo energia sustentável, energia eólica, energia nuclear, termoeletricidade, forno solar, gás de cozinha, a construção de uma casa autossustentável, uma fazenda sustentável, entre outros, produzidos em maquetes modeladas em 3D.



O coordenador Fernando Alves destacou como positiva a culminância do projeto científico mais longevo entre as edições das escolares estaduais.

"A oitava edição buscou proporcionar o acesso da população ao conhecimento científico e tecnológico de forma lúdica, criativa e interativa, mediado pela nossa escola. Os alunos realizaram as atividades científicas para promover a troca de conhecimento entre os próprios estudantes e focar na popularização da ciência e suas aplicações", destacou.

A feira na escola, vinculada à 2ª Gerência Regional de Educação (GRE), foi organizada por Leonardo Lopes, Luíz Cassiano e Bruna Sousa, professores das disciplinas de física, química e biologia, respectivamente; pela diretora Gardência Boiba, e o coordenador, Fernando Alves.