Estudante de Bertolínea vence o Concurso de criação da Mascote do PRO Alfa

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulga o resultado final do Concurso Cultural para a escolha da mascote do Programa de Alfabetização na Idade Certa.

Foram enviadas 110 inscrições de estudantes de 57 municípios.  Cinco propostas foram selecionadas considerando os critérios de expressividade, originalidade, criatividade e diversidade.

Confira o resultado da escolha, após votação popular, realizada pelo site da Seduc, entre os dias 19 de novembro e 03 de dezembro. 30 mil votos foram contabilizados.

1º lugar - Leitur - 11.815 votos (38,6%)

2º lugar - Nina - 9.312 votos (30,4%)

3º lugar - ALFAPI - 6.090 votos (19,9%)

4º lugar - Ler é tudo - 2.791 votos (9,1%)

5º lugar - Maria Alice - 569 (1,9%)

O desenho vencedor é de autoria do estudante Francisco Guimarães Benvindo, aluno do 2° ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Francisco Cavalcante, situada no município de Bertolínia.

A Coordenadora Estadual do PRO Alfabetização na Idade Certa, Gabriela Oliveira, agradece a todas as inscrições e fala da premiação. "O primeiro colocado será premiado com um tablet. As outras três colocações serão premiadas com kits de literatura infantil. As cinco escolas e os cinco alunos selecionados na etapa de avaliação receberão menções honrosas e certificados de honra ao mérito", disse.