Escola profissionalizante em Barras organiza III Feira de Profissões

O Centro Estadual de Educação Profissional Rural (CEEPRU) Professora Maria de Jesus Carvalho Rocha, localizado no município de Barras-PI, organizou, na última sexta-feira (26), a III Feira de Profissões aberta à comunidade escolar.

Os estudantes dos cursos técnicos foram os responsáveis por apresentarem a atuação profissional nos cursos ofertados pela instituição, além do cotidiano em uma escola que disponibiliza o ensino profissionalizante. Diversas escolas da rede municipal e estadual levaram seus estudantes para conhecer o prédio e acompanhar as atividades na Feira de Profissões.

No CEEPRU, os estudantes cursam o Ensino Médio Integrado ao Profissional, podendo escolher entre os cursos de Agropecuária, Informática para internet, Marketing, Saúde Bucal, Enfermagem, Serviços Jurídicos, Informática, Vigilância em Saúde e Segurança do trabalho.

Após o acolhimento e credenciamento, o evento iniciou com informativos sobre a ofertas de cursos e modalidades; a missão da escola, avanços e conquistas e os eixos de acordo com cada curso ofertado, bem como a oferta de novos cursos para o ano de 2022.

A comissão organizadora, formada pelas coordenadoras da escola, Luisa Clauciane Holanda Ferreira e Luiza Maria Ferreira Rego, mais o diretor José Francisco dos Santos Rêgo, celebraram o sucesso da feira considerando a participação do público.

"O evento foi organizado por toda a equipe escolar a fim de demonstrar o trabalho realizado pelos alunos dos noves cursos técnicos ofertado pela instituição. O saldo foi mais que positivo, pois demonstrou com excelência o trabalho em equipe de ensino aprendizagem e a comunidade escolar envolvida ficou mais motivada, sobretudo os discentes. O retorno dos visitantes deixou a certeza do dever cumprido e com expectativa para a próxima edição", declarou a coordenadora.

Durante as atividades presenciais todos os organizadores e visitantes respeitaram os protocolos higiênicossanitário, de distanciamento espacial e foram disponibilizados álcool em gel nas dependências escolares.