Alunos da 1ª GRE participam de revisão do Corujão da Vitória

Estudantes das escolas jurisdicionadas à 1ª Gerência Regional de Educação (GRE), localizada em Parnaíba, que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), participam da Live do Corujão da Vitória ofertada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), na noite desta quinta-feira, 25.

A ação contou com a presença da gerente da 1ª GRE, Safira Santos, professores e convidados. A live foi transmitida das 20h do dia 25 até 1h do dia 26, por meio do Canal Educação no YouTube e TV Meio Norte.

A gerente Safira Santos, diz que "a ação foi realizada para ajudar os jovens a chegarem ao segundo dia de prova bem preparados e confiantes no conhecimento adquirido ao longo dos meses de estudo".

Safira acrescenta, ainda, que no segundo dia  de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio, a 1ª GRE vai estar novamente com uma estrutura de acolhimento aos estudantes nos locais de provas com equipes de professores, fazendo distribuição de água, caneta, máscaras e uma palavra de apoio.

"Como resultado dessas e de outras ações desenvolvidas ao longo do ano pela Secretaria de Estado da Educação, juntamente com as escolas, a expectativa é o aumento do número de estudantes da rede pública aprovados em instituições de ensino superior em relação ao ano passado", acredita a gerente.

A aluna Raynara Santos, de 19 anos, contou que as revisões ajudaram na resolução de várias questões da primeira etapa da prova e a deixou mais perto do sonho de passar em Fisioterapia. "As aulas são motivadoras e ajudam bastante a retirar possíveis dúvidas. O auxílio dos professores configura um debate maior e proveitoso para todos. Quando soube que ia ter a live novamente já me organizei para participar", comemorou.

Já Francisco Victor, de 18 anos,  que vai tentar o curso de direito, teve um bom desempenho na prova do último domingo, embora a pressão e o nervosismo tenham comprometido um pouco seu rendimento. "Estou gostando principalmente das resoluções das questões envolvendo outras áreas do conhecimento. Eu lembrei muito das dicas da última revisão, que me ajudaram em algumas questões", revelou.

Os alunos tiveram acesso a aulas de Física, com os professores Caio Breno e Élisson Araújo; Biologia, com Hamanda Soares e Tércio Câmara; Química, com Paulo Sérgio e Felipe Rosal e Matemática, com Fabiano Macedo e Alexsandro Kesller. Os alunos em tempo real interagiam com a equipe de professores para tirar dúvidas.

A revisão contou com a tradução simultânea dos intérpretes de libras do Canal Educação.