Secretário Ellen Gera participa de webinário em comemoração aos 58 anos do CEE-PI

Dando continuidade à celebração dos 58 anos do Conselho Estadual de Educação (CEE-PI), nesta quinta-feira (25) foi realizado o segundo dia do webinário sobre Impactos da pandemia na Legislação Educacional e nos direitos dos estudantes.

A abertura da Sessão Ordinária foi realizada pela Presidente do Conselho, Gildete Milu, que recordou a programação do primeiro dia do webinário. "A promotora de Justiça Carmelina Moura e o Auditor de Controle Externo do TCE, Gilson Soares de Araújo, nos trouxeram grandes contribuições por meio de suas experiências e, hoje, teremos a continuação da temática", disse.

Durante a abertura do evento, Ellen Gera, Secretário de Estado da Educação, falou sobre a importância do CEE. "Hoje, essa entidade que vem contribuindo bastante para o desenvolvimento da educação no estado do Piauí, comemora mais um ano de atuação. Todas as grandes políticas e ações desenvolvidas por nossa Educação aqui no Piauí têm o Conselho Estadual de Educação participando de forma colaborativa e sempre em defesa de uma educação democrática", declarou.

Impactos da Pandemia nos direitos dos estudantes foi o tema do debate entre Ellen Gera e Nouga Cardoso, Secretário Municipal de Educação de Teresina, mediado pelo Conselheiro Antônio José Medeiros.

"Falamos sobre a Legislação Educacional em tempos de pandemia e os direitos dos estudantes durante estes anos de 2020 e 2021; além deste momento que estamos agora experimentando, que é a retomada das aulas no ambiente presencial de nossas escolas", esclareceu o Secretário Ellen Gera.

Para o Secretário Municipal de Educação de Teresina, Nouga Cardoso, apesar de toda a tragédia trazida pela Covid-19, ela deixou avanços em todas as áreas do conhecimento e nas relações interpessoais.

O terceiro e último dia de webinário, que será realizado amanhã (26), contará com a contribuição do Prof. Dr. Eládio Sebastian Heredero, que discorrerá sobre os Impactos da Pandemia nas políticas de inclusão.