Gerência Regional realiza busca ativa para incentivar retorno presencial

A equipe da Coordenação da Educação de Jovens e Adultos da 2ª Gerência Regional de Educação (GRE) vem realizando o projeto Busca Ativa e Motivação na EJA, com o objetivo de mobilizar gestores, professores e estudantes para o retorno presencial das atividades escolares e de combater a evasão escolar. A ação acontece em parceria com as escolas jurisdicionadas à GRE.

Dentre as atividades realizadas estão uma série de palestras motivacionais ministradas pelo supervisor da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na 2ª GRE, professor Antônio Francisco.

"Fundamentamos nossas palestras em autores como Napoleão Hill, na obra A Lei do Triunfo; e Márcio Fernandes, com O Fim do Círculo Vicioso, Como Vencer a Crise e o Pessimismo, dentre outros. Buscamos, por meio da utilização de diversos recursos audiovisuais e de uma linguagem bem acessível, conscientizar esse público sobre a importância de continuidade dos estudos em virtude dos desafios que o contexto atual da informação e de tecnologia exige", afirma Antônio Francisco.

Para Liduína Rebouças, gestora da Unidade Escolar Gayoso e Almendra, da cidade de Batalha, este é um trabalho de extrema importância. "Realizamos aqui na escola Gayoso e Almendra esse importante trabalho motivacional que fortalece a autoestima dos estudantes e os incentiva a viver sempre em busca do conhecimento e de melhores condições de vida", disse a diretora.