Gerência Regional realiza atividade voltada aos cuidados com as emoções

A Equipe Multiprofissional da 2ª Gerência Regional de Educação (2ª GRE), desenvolveu neste mês de novembro, o Projeto ?JORNADA: Cuidando das Emoções". O objetivo do projeto é refletir sobre os aspectos emocionais dos discentes das escolas jurisdicionadas, antes, durante e após o período de avaliações como o Saeb e ENEM, provas estas que são de extrema importância não somente para o estudante, mas também para as instituições de ensino à qual estão vinculados.

A atividade acontece do dia 03 a 26 de novembro, através de rodas de conversa com estudantes de 9º ano do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio, algumas de forma on-line e outras de forma presencial, contemplando um total aproximado de 1300 estudantes.

A psicóloga Marcela Vanessa comenta que o fato de não saber lidar com as emoções, sobretudo a ansiedade, pode interferir no desempenho do estudante neste período. ?Assim, a ação visa ajudar o aluno por meio de dicas e estratégias de como lidar com a ansiedade antes, durante e após as avaliações Saeb e ENEM.?

Todas as ações contam com o apoio da gerente Regional Prof. Perpétua Barbosa, que nesse mês de novembro montou um cronograma para que cada equipe pudesse realizar as atividades nos municípios. "Nossas escolas precisam reconhecer a importância do trabalho coletivo, da troca de informações e experiências entre as escolas. Nossos estudantes estão preparados para as avaliações externas, é muito importante dar apoio às nossas escolas em busca de bons resultados", afirmou a gerente.