Pré-Enem na Estrada percorre o Piauí de ponta a ponta

Neste domingo, 14 de novembro, foram encerradas as atividades do Pré-Enem Na Estrada 2021, no município de Água Branca. Durante 84 dias, a equipe percorreu todo o Piauí com o intuito de oferecer apoio pedagógico aos estudantes para obterem o melhor desempenho no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

De acordo com Viviane Carvalhedo, diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), foram um total de 22 revisões do Pré-Enem na Estrada e outras 6 revisões Esquenta Enem. "Cobrimos todas as Gerências Regionais de Educação (GREs), percorrendo cerca de 13 mil km. Ainda não fechamos a conta de quantos estudantes atingimos presencial e virtualmente com as transmissões, mas temos a certeza do significado e do quanto foi importante e marcante pra eles", declara a diretora.

Viviane fala ainda emocionada. "Foi lindo chegar em cada regional e ser recebido com os melhores sorrisos, equipes motivadas, gestores escolares engajados para fazer o melhor, quadras cheia de gente com vontade de aprender. A sensação é de dever cumprido e gratidão. Ainda temos muito a fazer e faremos sempre dando nosso melhor", enfatiza.

Todas as  revisões foram apresentadas pelos coordenadores do Pré-Enem, Wellington Soares, Hildalene Pinheiro e Viviane Carvalhedo. Nos encontros, os estudantes da rede tiveram acesso às aulas de Linguagens, com o professor Welligton Soares, Newton Neto e Geórgia Soares; Química, com o professor José Carlos Feijão e Paulo Sérgio; Matemática, com Márcio Jean e Andrey Filho; Redação, com Maria Penha e Francisco Rufino; Biologia, com Caio Frederico e Tércio Câmara; Filosofia, com Thiago Ramos; História, com Victor Marcelo; Ciências Humanas, com Lailson Favacho; e Geografia, com Jafé Veras.

O modelo virtual de revisão foi mantido para que todos pudessem acompanhar as aulas por meio da transmissão pelo Canal Educação no Youtube e pelo Facebook.

Durante toda ação percorrida no estado, foi disponibilizado lanche gratuito e o material de apoio para o acompanhamento da resolução de questões e dicas para a prova.

Neste final de semana também teve revisão no município de Fronteiras. A atividade aconteceu no CETI Francisco Pereira de Sousa Morais. "Estamos muito felizes por receber a equipe da Seduc em nosso município e esse momento se torna muito mais grandioso não só pela preparação,  mas por todo o apoio dado pela Secretaria de Estado da Educação",  finaliza Marilene Carvalho, diretora do CETI.