Premen Norte realiza Feira das Profissões

Alunos, professores, coordenadores e a direção do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Prefeito João Mendes Oliveira de Melo - PREMEN NORTE realizaram, na última sexta feira,  a Feira das Profissões - PREMENTEC, com o tema: "Para Você Fazer Sua Melhor Escolha".

Depois de mais de um ano sem os eventos presenciais,  os alunos fizeram questão de fazer uma bela apresentação dos conhecimentos adquiridos durante o período estudado com aulas on-line, do Ensino Médio Integrado ao Técnico.

Entres os vários objetivos da feira está o de promover aos visitantes conhecimento dos conteúdos metodológicos do exercício profissional de cada curso ofertado na Instituição de Ensino;  Promover, também, um diálogo com os alunos e visitantes constituindo uma oportunidade de discussão sobre conhecimentos, metodologias e competências básicas para o exercício profissional; Proporcionar aos alunos visitantes o esclarecimento mais efetivo da funcionalidade dos conhecimentos da formação técnica dos cursos apresentados e apropriar-se para compreender o mundo real de cada profissional técnico formado em suas especificidades a partir das orientações de carreira.

Na feria foram expostos ações e trabalhos dos cursos técnicos em Administração, Informática, Nutrição, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho, Sistemas de Energias Renováveis e Farmácia.

O evento contou ainda com o apoio e presença do Núcleo Gestor do CEEP Prefeito João Mendes Oliveira de Melo - PREMEN NORTE, professores, coordenadores e convidados  de outras Unidade Escolares da 4ª Gerência Regional de Educação.