Esquenta Enem movimenta alunos em Amarante

Seguindo o ritmo das revisões que visam à preparação dos alunos da rede estadual de educação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a equipe do Pré-Enem Seduc esteve no município de Amarante, distante 168 quilômetros da capital Teresina, na última quinta-feira (28), realizando mais uma ação, o Esquenta Enem.

Os estudantes das escolas jurisdicionadas à 6ª Gerência Regional de Educação (GRE) estiveram no Museu Casa Odilon Nunes e puderam acompanhar durante quatro horas os conteúdos das disciplinas de Ciências Humanas, com Keury Campelo; Matemática, com Márcio Jean; Educação Física, com Geórgia Soares; Linguagens, com Newton Neto; e Redação, com Domingos Dias.

Acompanhando as dicas e resoluções das questões, o estudante Centro de Educação de Tempo Integral Polivalente, Wesley Darlen Pereira Barbosa, aprovou a vinda dos alunos para a preparação extra. "O Esquenta Enem acrescentou muito na parte de redação, porque foi muito bem explicado pelos professores, acrescentou também química, com professor Feijão. Ele realmente caprichou nas aulas de hoje e todos os professores também ajudaram com dicas", disse o estudante.

Os estudantes também puderam acompanhar as aulas pela TV Meio Norte e por meio das redes sociais Facebook e Youtube do Canal Educação. Assim como as revisões on-line, o Esquenta Enem foi marcado por muita interação dos professores e alunos sob o comando da professora Hildalene Pinheiro. Para aqueles que acompanharam a revisão presencialmente foram disponibilizados o material didático.

Carla Gorete de Moura Lopes, gerente da 6ª GRE, sediada no município de Regeneração, acompanhou os estudantes e destacou a revisão na regional. ?É uma grande satisfação, enquanto gerente, receber o Pré-Enem em Amarante, pois faltam 25 dias para a realização da prova e neste momento é importante ter estes eventos nas regionais. Amarante tem um alto índice de aprovação nos vestibulares e ações como esta fazem a diferença para nossos alunos?, comentou a gerente.

Revisões em Parnaíba e Piripiri

Neste final de semana será a vez dos estudantes do norte do Piauí acompanharem o conteúdo preparatório durante a revisão Pré-Enem Seduc Na Estrada. Os eventos com público seguem as orientações do decreto nº 20.036, que estabelece os protocolos e medidas sanitárias de enfrentamento à covid-19 no Estado.

No sábado (30), de 8h às 13h, os estudantes poderão ter as dicas dos professores no município de Piripiri acompanhando todo o conteúdo programático.

Em Parnaíba a equipe também irá preparar os estudantes para o Enem. A revisão no município acontece no domingo (31), também, no horário de 8h às 13h.

Os estudantes, nos dois municípios, irão acompanhar os conteúdos programáticos de Linguagens, com Geórgia Soares; de Química, com José Carlos Feijão; Redação, com Francisco Rufino; Matemática, com Fabiano Macedo; Élisson Araújo, com Física; Biologia, com Tércio Câmara; e Ciências Humanas, com Thiago Ramos. As aulas serão transmitidas pelo Facebook e YouTube do Canal Educação.