Ceti Landri Sales incentiva interação entre escola e comunidade

O Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Landri Sales - Anexo Brejo realizou a culminância do Projeto "Família e escola - uma parceria que dar certo", neste último sábado (23). O projeto visa aproximar família e escola. Com o tema "Canal Educação proporcionando novas experiências nos eixos família e escola, a escola realizou diversas etapas do projeto durante todo o mês de outubro.

Discentes, docentes, colaboradores, profissionais do Canal Educação e comunidade escolar participaram das atividades que incluíram futebol masculino e feminino, maratona, corrida do saco, torta na cara, show de talentos, pega do peixe, disputa de dama e dominó.

"Realizamos um dia de interação entre a escola e a comunidade, seguindo todos os cuidados e protocolos contra a Covid-19. Para nós, do Anexo, e para toda a comunidade foi um momento de muita alegria. Espero que possamos desenvolver outros projetos nessa temática de estreitar as relações e, assim, fortalecer o ensino e aprendizagem", comemora o professor Ronaldo Barbosa, que é também mediador do Canal Educação.

Ronaldo agradeceu ainda o apoio dos gestores da escola e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). "Agradecemos a presença daqueles que vieram representando o Canal Educação, das nossas gestoras, coordenadora regional e também dos professores da escola. Esse apoio é de grande importância para que possamos continuar com garra, porque sabemos que estudar agora é garantir o futuro", destacou.

A gerente do Canal Educação, Rejane Palácio, esteve acompanhando o projeto junto da Coordenadora Pedagógica do Canal Educação, Lafayette Carvalho. Ela destaca que a parceria entre a mediação com as escolas vai além da entrega de aulas materiais, mas também nos projetos locais realizados.

"Tivemos a grata satisfação de participar da culminante do projeto família escola, uma parceria que dá certo. Nosso objetivo foi levar a mensagem de que, apesar da distância geográfica, o Canal Educação está muito presente no do cotidiano do aluno, valorizando potencial deles e fazendo os perceberem questão juntos, e podem sempre contar conosco. Vimos a alegria de estudantes jovens adolescentes, que, depois de um período de pandemia, estavam muito felizes em estarem realizando o evento", disse.