Estudantes do Ceti Didácio Silva doam sangue no Hemopi nesta sexta (22)


Desde 2014, o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Didácil Silva realiza o Projeto Doadores do bem, com o objetivo de conscientizar os educandos para a importância da doação de sangue. Nesta sexta-feira (22), a escola realizou mais uma edição do Projeto, levando 20 estudantes do 2º e 3º ano até a sede do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) para doar sangue.


A doação de sangue é também uma das atividades do Projeto Didácio Arte, organizado pela escola, que foi iniciado com a Gincana Voluntária. "Já fizemos uma série de ações solidárias este ano, que tiveram como tema Solidariedade. Iniciamos com a gincana e continuaremos com o tema no Projeto Didácio Arte, que acontece duas vezes no ano", explica a gestora do Ceti, Tetê Castro.

A professora de Educação Física, Silvana Rodrigues, é a responsável pelo Doadores do Bem. Ela explica que os estudantes são levados ao Hemopi de forma espontânea e voluntária para contribuir com esse gesto de amor ao próximo. 


"Esperamos que a atividade de doação de sangue sirva de inspiração para outros profissionais repetirem nas escolas e que nossos alunos se sintam motivados a continuarem doando e mobilizando suas famílias nessa corrente do bem", disse.