Com histórias inspiradoras, Seduc lança campanha em homenagem aos professores

Na semana em que se comemora o Dia do Professores, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lança a Campanha: "Quem Compartilha Conhecimento Transforma o Mundo". A Seduc vai contar histórias inspiradoras de profissionais que se dedicam a transformar vidas por meio da educação.  O vídeo será veiculado na mídia local e nas redes sociais oficiais da secretaria.






Hildalene Pinheiro é professora de Linguagens do Pré-Enem Seduc. Apaixonada pela educação, a educadora já ajudou vários estudantes da rede estadual a conquistar a tão sonhada vaga em uma universidade. Durante a pandemia, a professora foi uma das idealizadoras das salas de aula on-line onde, em ambientes virtuais, promove aulas de reforço para estudantes.





Outra história que vamos conhecer é a da professora Roze Magalhães, idealizadora do projeto Arte na Praça, iniciativa que despertou estudantes do ensino médio para ações sociais, de preservação do meio ambiente e descoberta de talentos artísticos.  Durante a pandemia, o projeto arrecadou cestas básicas para doar às famílias de baixa renda do bairro Renascença.





Evelyn Karine é apaixonada por tecnologia. No CEEP José Pacífico, ela ministra as disciplinas de  Lógica de Programação, Programação para Web, Configuração e Manutenção de Computadores e Empreendedorismo. A professora é uma das organizadoras do Simpósio de Tecnologia, evento pedagógico que visa atender às necessidades de prática, compartilhamento de aprendizado, além de aumentar o conhecimento dos alunos do Eixo de Tecnologia com a presença de profissionais da área, apresentação e exposição de projetos e orientações sobre o mercado de trabalho.


Juremelves Campos de Sousa é professor do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Cláudio Ferreira Marques. Ele atua com a disciplina de Educação Física e atende, nos três turnos, os estudantes da V Etapa (correspondente ao 8ª e 9ª ano do Ensino Fundamental), VI Etapa (1ª e 2ª ano do Ensino Médio) e VII Etapa (3ª ano do Ensino Médio). Além disso, o professor Juremelves atua no Centro de Habilitação Ana Cordeiro (CHAC), trabalhando com pessoas especiais e ministra aulas de capoeira aos fins de semana.


A Secretaria de Estado da Educação conta com mais de 30 mil professores em seu quadro, profissionais que se reinventaram e enfrentaram inúmeros desafios frente à nova realidade trazida pela pandemia do coronavírus, mas não desistiram de fazer o que amam, garantindo a continuidade da educação.