Núcleo de Altas Habilidades/Superdotação realiza projetos de proteção ao meio ambiente

Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação Piauí (NAAHS) vem, durante o 2º semestre de 2021, desenvolvendo projetos com o tema "Meio Ambiente e Sustentabilidade". As ações vão até dezembro e abrangem grupos de enriquecimento em Artes Visuais, Matemática, Robótica e de alunos precoces.

A diretora do núcleo, Sandra Nogueira, relata que os projetos envolvem ações educativas, pesquisas e criação de produtos, palestras, pintura em telas, confecção de cartilhas, fanzines, cartas, programas educativos para celular, livros infantis, jogos, poesias, vídeos educativos, esculturas com materiais reciclados e outros.

"Para integrar as ações e pesquisas do tema em questão, o núcleo gestor do NAAHS propôs os temas Movimento Mural Verde, Troca Sustentável do NAAHS Piauí, Refloresta Teresina, O Grande Desafio, Salve-se Quem Preservar! Ambientalmente Consciente e A Vida Sem Plástico. Todos os projetos têm o mesmo foco e incorporam-se aos planos de trabalhos dos alunos e professores, com a finalidade de provocar, incentivar e abrir caminhos para uma vida sustentável no planeta Terra", esclarece a diretora.

As ações serão realizadas até o final do ano, finalizando com o Anuário Produtivo, evento de culminância de todas as ações e apresentações dos produtos criativos desenvolvidos pelos alunos.

Centro de Habilitação Ana Cordeiro - CHAC, 04/10.

Palestra com o ambientalista Dionísio Carvalho

Momento de troca de objetos entre membros da comunidade