Pré-ENEM Live chega à 14ª edição e Barras foi palco do momento no sábado

A menos de dois meses para a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) estudantes do Piauí e de outros estados acompanharam no domingo (3) a 14ª edição do Pré-Enem Seduc Live pelo Canal Educação, além das revisões Pré-Enem: Na Estrada, que no último sábado (2) chegou ao município de Barras, sede da 2ª Gerência Regional de Educação (GRE), e para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL), em Esperantina. As duas revisões somaram mais de 5 mil visualizações simultâneas nas transmissões.

De acordo com Viviane Carvalhedo, coordenadora da Mediação Tecnológica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), as revisões têm mantido o objetivo de levar conhecimento aos estudantes em todos os cantos do Piauí e têm atingido público de outros estados devido à qualidade das aulas. "A novidade é que neste mês de outubro teremos apenas revisões com Pré-ENEM na Estrada e só voltaremos para o estúdio em novembro. Vamos percorrer todo o Piauí com encontros presenciais e tudo transmitido pelo Canal Educação", disse.

A edição do domingo contou com os professores Flávia Leda, para Linguagens; Wagner Filho, abordando questões de Matemática; Flávio Coelho, com o conteúdo de História; e Erick Soares, com Redação. As aulas foram transmitidas pela TV Antares (Canal 2.1), Facebook e YouTube do Canal Educação.

Além das dicas, os estudantes tiveram informações do que está acontecendo na educação do Piauí com o quadro ?Seduc ta ON?. A interatividade, que já é marca registrada das revisões, é garantida entre as aulas com o bate-papo entre os estudantes com o quadro Bora Papear, com a presença das professoras Hildalene Pinheiro, Viviane Carvalhedo e Karoline Mendes, por meio do chat do YouTube.

As revisões têm ultrapassado as fronteiras do Piauí e chegado a estudantes de outros estados. Gabriel André disse no chat do YouTube: "mande um abraço aqui para Belém, temos amigos meus acompanhando". Já Mikael Brito disse: "manda um abraço pra Vila Nova do Piauí".

Além da transmissão, estudantes de Barras puderam ter um momento presencial no sábado (3) com os professores da revisão. Na revisão presencial da 2ª Gerência Regional, os estudantes da rede tiveram acesso às aulas de Linguagens, com a professora Geórgia Soares; Química, com o professor José Carlos Feijão; Matemática, com Andrey Filho; Física, com Caio Breno; Redação, com Francisco Rufino; Biologia, com Assis Gualter; e Ciências Humanas, com a professora Keury Campelo.

"A 2ª GRE recebeu o Pré Enem na Estrada. Um grande desafio, mas foi um sucesso! Muito obrigada às professoras Lourdes Lopes e Viviane Carvalhedo pela presença, por nos motivar, apoiar e acreditar no nosso trabalho! Uma semana abençoada concluída com gratidão pelo dom da vida com saúde! Meu carinho a todos da equipe do  Canal Educação e ao nosso secretário de Educação, Ellen Gera", disse Perpétua,  gerente da 2ª GRE de Barras.