Estudantes do Ceti Raldir Cavalcante revisam conteúdo do Enem na próxima sexta, 01

Com a proximidade das datas de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 21 e 28 de novembro de 2021, a rede estadual de educação desenvolve diversas estratégias na preparação dos estudantes, seja com o Pré-Enem Live ou no ambiente escolar.

Na próxima sexta-feira, 1 de outubro, o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Professor Raldir Cavalcante Bastos, escola localizada na zona Sudeste de Teresina, realizará mais uma aula preparatória "A gente se resolve no Raldir", voltada para o exame.


O reforço para os estudantes acontecerá na quadra poliesportiva da escola e será ministrada pelos professores de Redação do Pré-Enem Seduc e Canal Educação, Francisco Rufino; o professor de Geografia, Daniel Costa; professor de Física, Cláudio Cândido. Durante as revisões acontecerá apresentações musicais, sorteio de brindes e livros entre as aulas.

O professor de língua portuguesa da escola, Adonias Freitas, está à frente do projeto e pontuou a preparação voltada para o Enem além do conteúdo repassado durante as aulas. "A iniciativa busca consolidar as aprendizagens necessárias nesse percurso de preparação dos alunos para o exame, abordando as temáticas mais recorrentes. Com as revisões procuramos fortalecer o aprendizado em componentes curriculares que fazem parte do Enem", explicou.

Revisão anterior "A gente se resolve"

O professor destaca, ainda, que o Ceti irá realizar um simulado com as turmas do terceiro ano do Ensino Médio para otimizar as médias dos estudantes nas áreas exigidas e demonstrar aos estudantes o funcionamento da aplicação do Enem.

"A escola fará esse simulado nos 11 e 12 de novembro, ação esta que já acontece há anos, e nesse dia os estudantes podem vivenciar o dia do Enem. No simulado iremos reproduzir as questões que contemplam os temas de linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas, seguindo as regras e normas que a prova exige, como o tempo de prova executado", afirmou Adonias.

Projeto Reconhecer

Durante a revisão haverá a homenagem para funcionários da escola com o objetivo de reconhecer suas contribuições quanto aos relevantes serviços prestados para a comunidade escolar ao longo de décadas. Nesta edição, os servidores da escola, a senhora Edinete Leão e o senhor José Orlando, irão conversar com os estudantes.