Seduc dá continuidade à Caravana do Programa Juntos para Avançar

Técnicos, gestores da 2ª, 12ª, 15ª e 18ª Gerências Regionais de Educação (GREs), além de gestores escolares da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), reuniram-se, nesta terça-feira (28), para discutir e avaliar ações que vêm sendo realizadas, com o objetivo de recuperar a aprendizagem e resgatar estudantes que tenham evadido das escolas devido à pandemia de Covid-19. A ação é realizada por meio da Caravana do Programa Juntos para Avançar.

A Caravana acontecerá nas 21 GREs e tem garantido um diálogo de proximidade com todos os atores envolvidos no processo de desenvolvimento da educação no Piauí, já que promove a reflexão, orientação, construção e socialização entre todos que compõem a Educação do Piauí. Durante o encontro, a gerente de Ensino médio da Seduc, Regina Monteiro, agradeceu a presença de todos e destacou que o desenvolvimento educacional e a garantia de aprendizagem dos estudantes são os objetivos principais da secretaria.

"Agradeço imensamente o engajamento e participação das duplas gestoras das escolas; equipes das Gerências Regionais e Mais Aprendizagem Itinerante, com os professores de Matemática e Língua Portuguesa da 15ª. Tenho a certeza que iremos colher resultados positivos", comemorou Regina Monteiro.