Campo Maior sedia Pré-Enem na Estrada

Uma boa música e muita empolgação. Foi com esse entusiasmo que os estudantes participaram neste sábado, 25 setembro, da Revisão Pré-Enem na Estrada, que aconteceu no município de Campo Maior, na Unidade Escolar Patronato Nossa Senhora de Lurdes. Com o número reduzido de alunos, a revisão seguiu todos os protocolos do Comitê de Operações Emergenciais (COE).

Os alunos estiveram no aulão que contou com um time de renomados professores das áreas de química, física, biologia e linguagem. Logo na entrada, os participantes receberam gratuitamente um caderno com questões para resolução durante as aulas, lanche e um kit de higienização.

"É um grande prazer voltar novamente à essa cidade, que é a sede da 5ª Gerência Regional de Educação. O projeto Pré- Enem nasceu no primeiro governo do Wellington Dias, é uma ação de inclusão universitária do governo do estado implementado pela Secretaria de Estado da Educação. Nesta 10° edição, iniciamos em Regeneração, já percorremos Paulistana, São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Valença e Oeiras. Nossa intenção é percorrer todo o Piauí. A orientação do secretário Ellen Gera é apostar, investir na nossa juventude", relata Wellington Soares, coordenador do Pré-Enem Seduc.

Simultaneamente a revisão também acontece nos presídios para os que estão privados de liberdade. "Nossa intenção é que esse público consiga a certificação do Ensino Médio. A Seduc se preocupa também com a escolarização dessas pessoas", afirma Wellington.

Durante toda a revisão, os alunos seguiram os protocolos sanitários com máscaras e distanciamento. A equipe organizadora do evento disponibilizou dispensadores de álcool em gel, bem como as carteiras com distanciamento social recomendado.

Para a professora Lucimeire Barros, gerente da 5ª GRE, esse é um momento de grande alegria. "Somos sobreviventes de uma pandemia, hoje estou com meu coração em gratidão. Gratidão por estarmos voltando gradualmente dentro do permitido pelas autoridades. É muito lindo ver vocês aqui reunidos em um evento tão importante", comemora a gerente.

Na oportunidade, a superintendente de Ensino Superior da Seduc, Lurdes Lopes, saudou os estudantes que vieram das escolas jurisdicionaras à 5ª Gre, como Castelo do Piauí, Boa Hora e Boqueirão. "Nossa intenção é tirar vocês da educação básica e ajudar a levar para o ensino superior. Nosso estado hoje é o único da Federação que, em todos os seus municípios, ofertam universidade pública. A Seduc trabalha com duas universidades, Universidade Aberta do Brasil e a Universidade Aberta do Piauí. O Piauí hoje é vitrine para muitos estados", afirma Lurdes.