Estudantes terão revisão Pré-Enem Seduc presencial e on-line no final de semana

Em clima de reta final de preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) montou uma programação de atividades pedagógicas e motivacionais para este final de semana com as revisões Pré-Enem Seduc.

PRÉ-ENEM NA ESTRADA

As atividades do fim de semana iniciam no sábado, 28 de agosto, com os professores participando das revisões presenciais com o Pré-Enem: Na Estrada. No formato comandado pelos professores Wellington Soares e Viviane Carvalhedo, os estudantes têm o contato mais próximo com o professor para receber as dicas do exame.

A 4ª Gerência Regional de Educação sediará a revisão e contará com as aulas ministradas pelos professores Paulo Sérgio, de Química; Caio Breno, de Física; Hamanda Soares, de Biologia; Raphael Marques, de Matemática; Webston Silva, de Linguagens; Ageu Junior, de Redação; e finalizando com Victor Marcelo, de Ciências Humanas.

Na edição presencial, estará disponível aos estudantes a apostila com o conteúdo pedagógico e será disponibilizado lanche. O evento ocorrerá seguindo os protocolos higienicossanitários definidos pelo COE-PI incluindo o número limitado de presentes na revisão.

Os estudantes poderão também acompanhar o Pré-Enem Na Estrada também pela transmissão no Facebook e Youtube do Canal Educação

Local: 4ª Gerência Regional de Educação - Teresina

Data: 28/08/2021

PRÉ-ENEM LIVE

A programação de preparação dos estudantes segue o tradicional domingo com a revisão Pré-Enem Live.

Uma das marcas da revisão são as interações entre as aulas pelos professores e estudantes no chat de transmissão. Sob apresentação do professor Wellington Soares, a revisão será transmitida pelo TV Antares (Canal 2.1), Facebok e Youtube do Canal Educação e ocorrerá neste domingo, 29/08/2021, no horário de 8h às 12h.

As dicas finais a cada final de aula são respondidas no quadro Bora Papear, com Hildalene Pinheiro, Viviane Carvalhedo e Karoline Mendes, que reforçam os assuntos e trazem mais informações sobre as disciplinas assistidas. A transmissão contará ainda com o quadro Fala Consultor, apresentado pelo professor Felipe Lopes.

A resolução das questões, informações e dicas serão dadas pelos professores Webston Silva, de Linguagens; Victor Marcelo, de História; Raphael Marques, de Matemática e Ageu Junior, de Redação.