Enem 2021: Ceti Inês Rocha, de Piracuruca, aplicará simulado para estudantes

Os estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Inês Rocha, localizado no município de Piracuruca, farão o "Simulado Enem 2021", em preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A ação, que faz parte da ferramenta de gestão Jovem de Futuro, já aconteceu em anos anteriores e, em 2021, será realizada sexta-feira (20).

Segundo Gilvan Fontenele, gestor do Ceti Inês Rocha, o simulado compreende questões de todas as disciplinas escolares. "Esse simulado tem a mesma quantidade de questões do Enem, para que seja já trabalhada a questão do tempo. Além disso, também tem o mesmo formato, dividido por áreas do conhecimento", explica.




A prova será aplicada para todos os alunos da 3ª série do Ensino Médio da escola. "Todos os 74 alunos deverão participar desta ação. Após a aplicação, o simulado é corrigido usando a ferramenta do Mobieduca.me, que é o mesmo sistema utilizado nas avaliações diagnósticas da Seduc. É uma forma de ajudar no preparo dos nossos estudantes para o Enem", destaca o gestor.

Após a correção, a escola terá aulas para que o simulado seja corrigido pelos professores, nas quais as correções servem como revisão.


Pré-Enem Na Estrada

A novidade para esta reta final de preparação dos estudantes em todo o Piauí serão as revisões Pré-Enem Na Estrada. O novo calendário de atividades inicia neste sábado, 21 de agosto, no município de Regeneração, da 6ª Gerência Regional de Educação (GRE), e no dia seguinte, 22 de agosto, será a vez dos estudantes do município de Paulistana, da 17ª GRE.

A transmissão das revisões acontece direto da cidade de Paulistana, a partir das 8h, com transmissão pelo Facebook e YouTube do Canal Educação. As revisões presenciais serão levadas aos municípios e marcarão a reta final na preparação dos estudantes, a menos de cem dias para a realização do Enem. 

Os estudantes da rede terão acesso às aulas de Linguagens, Química, Matemática, Física, Redação, Biologia e Ciências Humanas. Todo o material didático será disponibilizado para quem acompanhar as aulas online.

Com o número limitado a oitenta alunos presentes nas aulas, a Seduc disponibilizará o lanche gratuito e material de apoio para acompanharem a resolução das questões e dicas para a prova. As atividades seguem todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

Além das aulas dinâmicas e sorteios de brindes, a revisão contará com a participação de um consultor na revisão para preparar melhor o estudante não só do ponto de vista do conteúdo, mas também com dicas de como escolher os melhores cursos, peso das questões, padrões de notas, além do cuidado na preparação emocional.