Professores de Piracuruca recebem homenagem da Academia Piauiense de Matemática e Linguagem


Destaque em diversas Olimpíadas e competições escolares, o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Inês Rocha, localizado no município de Piracuruca, foi homenageado pela Academia Piauiense de Matemática e Linguagem (APML), nesta segunda-feira (16), por meio das páginas oficiais da Academia nas redes sociais.

"A APML, comprometida com a educação e a cultura, vem manifestar reconhecimento pela atuação dos professores do CETI Inês Rocha, que vêm exercendo importantes trabalhos com seus alunos, visando as provas das Olimpíadas de Matemática. Dessa forma, a APML parabeniza e agradece pelo fortalecimento da parceria", consta na publicação.




Benjamin Fontenele, Carlos Roberto Mendes, Mikaelle Cerqueira são os professores de Matemática da escola. Carlos Roberto Mendes afirma que se sente lisonjeado com a homenagem. "Com o material que a Academia disponibiliza, com a dedicação dos professores e empenho dos alunos, o trabalho só tem a acrescer e colher bons frutos", afirma.

Para ele, o trabalho que está realizando ajuda a deixar a disciplina mais leve e prazerosa para os estudantes. "Sempre que aplicamos o material com os alunos, podemos notar que eles têm outra visão e que o entendimento se torna mais fácil", garante Carlos.

Neste ano, a escola está focada na preparação para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), com um preparatório que acontece às quartas, quintas e sextas-feiras. De acordo com o gestor do Ceti Inês Rocha, Gilvan Fontenele, a escola já fez a primeira fase da OBMEP, no dia 02 de julho.



"Participamos de todas as Olimpíadas inerentes às escolas públicas, tanto que já somos medalhistas da OBA, da Sapientes e Olimpíada Piauiense de Redação. Com os 19 alunos selecionados para segunda fase da OBMEP, demos início ao preparatório, também de forma presencial para segunda fase, que acontece em novembro. Inclusive, entre estes alunos, temos a Ellen Cristina de Brito, que veio da vizinha cidade de Cocal dos Alves, CETI Augustinho Brandão, e recebeu medalha de prata em 2019", comemora Gilvan Fontenele.

Os professores recebem ainda o auxílio do coordenador pedagógico da escola, Francilio Lima.