Estudantes são homenageados no início do semestre letivo

O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Rama Boa iniciou, nesta segunda-feira (09), o segundo semestre letivo com o retorno das aulas presenciais. A escola, localizada na cidade de Altos, conta com 380 alunos de Ensino Médio, mas, inicialmente, apenas os do 3º ano participam do sistema híbrido, com aulas presenciais e remotas.

A diretora do CETI, Clemilda Almeida, relata que o retorno ao ambiente escolar se dá de forma especial, já que é a Semana do Estudante.

"Homenageamos os estudantes por meio do Projeto Aluno Nota 10, com entrega de medalhas, premiando os alunos destaques de 2020, os aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)2020 e os aprovados na 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP). Hoje iniciamos nosso segundo semestre letivo de 2021 com grandes expectativas. Receber o aluno no ambiente escolar foi de grande relevância para toda a equipe. Estamos muitos felizes em ter esse primeiro contato", destaca a diretora.

A proposta do plano de ação da escola é para o retorno das aulas presenciais gradativamente. Em agosto retornam com o sistema híbrido apenas os alunos de 3ª série do Ensino Médio, levando em consideração que eles vão realizar avaliações externas, como o Saeb, Saepi e Enem. Para isso, os pais assinaram um termo de responsabilidade com os estudantes e famílias, se comprometendo em cumprir com as normas de segurança e prevenção à Covid-19. Pela manhã, os alunos vão presencialmente à escola e à tarde ficam em casa, de forma híbrida, para completar a carga horária das disciplinas. Os alunos de 1ª e 2ª séries do Ensino Médio retornam presencialmente, também alternando com as aulas virtuais, a partir de 13 de setembro.

"Estamos recebendo com toda alegria e satisfação, pois o aluno faz falta no ambiente escolar. Temos preparado a escola pra receber de forma segura, já que o mais importante nesse processo é a vida. Aos poucos nos adaptaremos à nova sistematização de ensino híbrido", finaliza a diretora da escola.