Vice-governadora do Piauí conhece projeto de escola para atendimento social


"Espaços que acolham e eles [estudantes e comunidade] permaneçam", disse a vice-governadora, Regina Sousa, em encontro com o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, e equipe para conhecer o projeto que pretende reformar e requalificar a U. E. Pedro Conde, no bairro Mocambinho, em um centro de atendimento social, além de atender, no turno da noite, estudantes da Educação de Jovens e Adultos com cursos profissionalizantes.  


O projeto arquitetônico foi apresentado oficialmente e os próximos passos serão os ajustes, orçamento e o início do processo de licitação. A proposta é que os ambientes sejam reestruturados, além de oferecer novas salas como, por exemplo, laboratórios de gastronomia, marcenaria e moda. "Vamos aproveitar a estrutura já existente, mas adequar novos espaços que possam à comunidade com diversos cursos e atividades sociais", explicou o secretário Ellen Gera.  


O acolhimento será o principal quesito do novo ambiente educacional. A vice-governadora conheceu todo os detalhes do projeto e propôs que o novo espaço ainda receba um auditório e academia para a prática de esportes. "Temos que dar atenção ao esporte", disse ela, lembrando que este é um importante instrumento social para jovens das periferias. 


O local ainda não tem data de inauguração, mas passa por um grande planejamento para atender não somente a comunidade onde está inserida como também bairros próximos. O objetivo é torná-lo um centro de referência e construir parcerias com empresas e entidades para o desenvolvimento das atividades diárias.