Inscrições para afastamento de pós-graduação iniciam dia 02 de agosto

Estão abertas as inscrições aos servidores efetivos da rede pública estadual da educação básica do Piauí interessados em pleitear afastamento para cursarem mestrado e doutorado no segundo semestre.

O edital divulgado pela Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) detalha as informações de inscrição, entre os dias 02 a 31 de agosto de 2021, para licenças referentes aos estudos de pós-graduação stricto sensu.

Para isso, devem estar lotados em setores ligados à Seduc, nas Gerências Regionais de Educação (GREs) e nas Unidades Escolares, a critério da administração.Para requerer o afastamento, os interessados devem acessar o site https://www.seduc.pi.gov.br/concursos/, preencher a ficha de inscrição on-line e anexar a documentação listada no item 4 de acordo com o cronograma.

O servidor que pleiteia o afastamento deve estar devidamente matriculado em curso stricto sensu em área correlacionada à sua atuação na Rede ou que corresponda à área de formação para a qual foi empossado pela Secretaria de Estado de Educação;

O período de afastamento será de, no máximo, 02 (dois) anos para cursos de mestrado; 02 (dois) anos para cursos de doutorado, prorrogáveis por igual período, desde que devidamente comprovada a necessidade.