Educação Empreendedora: parceria com Sebrae levará mais empreendedorismo para salas de aula


 Com objetivo disseminar a cultura empreendedora e orientar estudantes para realização de plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) fecha parceria com o SEBRAE. 

 

Na manhã desta terça, 20, a equipe da SEDUC esteve reunida com equipe do SEBRAE/PI, planejando as ações dos projetos de Educação Empreendedora para Rede Estadual de Ensino.  

 

O Programa de Educação Empreendedora pretende despertar a vocação para empreender, proporcionando aos alunos uma visão de mundo mais ampla, para que seja possível identificar suas potencialidades e descobrir novas oportunidades. As ações estão previstas para acontecer da Educação Básica à Educação Profissional e EJA. 

 

De acordo com o superintendente de Educação Técnica e Profissional e EJA, professor José Barros Sobrinho, ?os cursos abordarão temas como empreendedorismo, mercado de trabalho e comportamento empreendedor, nas escolas. Dessa forma, por meio da experiência, os jovens podem participar e aprender com atividades práticas a sistematizar diferentes conhecimentos e transformar seus sonhos em realidade?. 

 

Participaram, também, da reunião o superintendente de Educação Básica, professor Carlos Alberto; a Gerente da Unidade de Educação e Soluções do SEBRAE PI, Érika Lopes; Thereza Sotero e a técnica Heline Santos.