Secretário reforça planejamento junto às Gerências Regionais

Na manhã desta quinta-feira (20), o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, esteve reunido com gerentes das vinte e uma Gerências Regionais de Educação (GREs) de modo virtual conversando com a rede, tanto para colher informações, quanto para passar encaminhamentos para os colaboradores.

Os gestores discutiram temas como o organograma de pessoal das GREs, acompanhamento de obras, revitalização dos espaços físicos para adequar as gerências e aquisição de novos aparelhos tecnológicos para a comunicação, supervisão de trabalhos pedagógicos, acompanhamento de obras, entre outros.

No encontro, o secretário Ellen Gera detalhou a retomada do projeto Seduc Itinerante, reunião geral com gestores e supervisores jurisdicionados às gerências, que visa aproximar a instituição dos gestores escolares nos municípios. O gestor destacou o empenho da equipe de gerentes no planejamento e execução de ações na rede de educação.

"Este encontro visa alinhar as metas e reforçar o planejamento da Seduc ao debater os principais temas que envolvem a gestão, elencar encaminhamentos que possam proporcionar um bom trabalho na rede pública estadual de ensino. Os gerentes colaboraram no diálogo e na busca de solucionar dificuldades do cotidiano da educação. Todos nós conseguimos organizar os trabalhos para avançar com pautas importantes para as gerências", declarou Ellen Gera.

A gerente Sheila Moura, representante da 12ª Gerência Regional de Educação (GRE), localizada no município de São João do Piauí, destacou que o encontro foi oportuno para avançar nas pautas importantes e organização dos trabalhos.

"A reunião foi muito proveitosa, pois os gerentes foram contemplados com as orientações diretas em todas as pautas discutidas. O secretário expôs de forma clara os objetivos pretendidos pela sede e conseguimos ser transparentes no diálogo para contribuir com as orientações diretas em todas as pautas", disse.