Alunos da 1ª GRE garantem medalhas em Olimpíada de Química

As escolas da 1ª Gerência Regional de Educação estão em festa. Alunos de várias unidades obtiveram destaque na Olimpíada Piauiense de Química 2021, fase II - Edição unificada.

O aluno Tiago Batista de Brito do CETI Augustinho Brandão, garantiu medalha de ouro. A estudante do 3º ano do Ensino Médio, Keliany Rodrigues do Sousa, do CETI Deputado Pinheiro Machado, e Laianne Alves, do Liceu Parnaibano, foram contempladas com medalha de bronze. Já o estudante Pedro Henrique Feitosa, também do Liceu Parnaibano, foi contemplado com uma menção honrosa. Assim como esses alunos, dezenas de outros garantiram também medalhas e menção honrosa.

Keliany Rodrigues Sousa está desde 2019 na Instituição e sempre participou das atividades realizadas pela professora de química. Participava também de monitorias e olimpíada de química que foram realizadas em 2019 pelo projeto Femina Scientia, do IFPI Campus Cocal.

"Em 2019 participei de uma miniolimpíada de química, não passei, mas não desanimei. Algo que realmente me desanimou foi quando a pandemia surgiu, me tirando totalmente de um ambiente onde me sentia em casa, minha escola, o CETI Deputado Pinheiro Machado. No primeiro momento desisti, mas com o programa Juntos para Avançar retornei às atividades", afirma a aluna.

Kelyane falou ainda que a equipe da escola deu um grande incentivo para ela voltar. "Então eu voltei, não parei mais. Aceitei participar da olimpíada e hoje eu entendo que a química não é chata, nem complicada, basta concentração, se envolver e persistir que dar certo! Obrigada à minha professora Michelle, ela é presente na vida de seus alunos", comemora a aluna.

De acordo com a professora, Michelle de Morares, fazer parte das conquistas dos alunos é indescritível. "Só posso agradecer a Deus pela oportunidade de ver o crescimento dos meus alunos. O que mais me emocionou foi o reconhecimento da Keliany, ao me agradecer por sempre confiar e insistir no aprendizado dela. Diante das minhas experiências até aqui, agradeço à escola por abraçar junto comigo os projetos e aos professores que me apoiam. Acredito muito nos meus alunos, sei que todos podem e são capazes de alçar êxito através do estudo. Amo minha profissão, além de poder ensinar, sei que posso contribuir na realização de sonhos", finaliza emocionada a professora.