Programa Novo Mais Educação retoma atividades

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizará, na próxima quarta-feira (12), uma reunião virtual de preparação para a retomada das atividades do Programa Novo Mais Educação (PNME). O encontro é voltado aos gerentes regionais, coordenadores de ensino e coordenadores regionais do PNME.

A gerente de Ensino Fundamental da Seduc, Marília Aragão, explica que o Programa Novo Mais Educação tem como objetivo alfabetizar, ampliar e melhorar o desempenho em Língua Portuguesa e Matemática das crianças e dos adolescentes, por meio de acompanhamento pedagógico específico, reduzindo o abandono, a reprovação e a distorção idade/ano, consequentemente melhorando os resultados de aprendizagem do Ensino Fundamental.

"Nessa etapa, todas as escolas ofertarão cinco horas de atividades semanais. A carga horária será distribuída em 2 horas e 30 minutos de acompanhamento pedagógico de Língua Portuguesa e o mesmo período de atividades de acompanhamento pedagógico de Matemática", destaca a gerente.

Na retomada da execução do Programa serão tomadas as devidas medidas de prevenção, para a garantia da segurança de todos os envolvidos, em relação a não disseminação do novo corona vírus. Recursos remanescentes e novos recursos finaneceiros serão aplicados pelas escolas para boa execução do programa.

De acordo com o documento orientador do Programa Novo Mais Educação, as escolas terão os seguintes atores: Articulador da Escola (Coordenador pedagógico), que responsável pela coordenação e organização das atividades remotas, pela promoção da interação entre a escola e a comunidade, pela prestação de informações sobre o desenvolvimento das atividades para fins de monitoramento e pela integração do programa com Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola. Já o Mediador da Aprendizagem será responsável pela realização das atividades de Acompanhamento Pedagógico, devendo trabalhar de forma articulada com os professores da escola para promover a aprendizagem.

Serviço:

Reunião sobre o Programa Novo Mais Educação