Alunos criam jornal para estimular o interesse pela leitura

 

Com o objetivo de estimular o interesse pela leitura e pela escrita, os alunos do Ensino Médio da Unidade Escolar Gayoso e Almendra (UEGA), localizada em Batalha, criaram o Informativo Folha da UEGA. O jornal, que também conta com páginas nas redes sociais, vem chamando a atenção da comunidade escolar. 


 

O projeto tem a iniciativa dos estudantes Maria Vitória, Luciano Cardoso, Eduarda Ornella, Charllynson Carvalho, Iago Ribeiro, Viinnicius Melo e Emanuelly Quaresma, e é supervisionado pelo coordenador da escola, Francisco Júnior e a gestora Liduina Rebouças.

  

"O objetivo é estimular o interesse dos alunos pela leitura e pela escrita desenvolvendo a capacidade de coletar, tratar, sintetizar e apresentar informações do cotidiano da escola aos estudantes e seus responsáveis, diversificando suas habilidades", relata a diretora da escola. 

 

Nas redes sociais do Informativo (Instagram e Facebook) serão postadas informações da escola, dicas educacionais, curiosidades, desafios, cultura e arte. No Blog serão disponibilizadas todas as matérias feitas pelos alunos. 


O aluno Charllynson Carvalho afirma que está sendo muito gratificante poder participar de um projeto que visa promover a inclusão social por meio do conhecimento. "Esse projeto, além de estimular a criatividade do aluno, estimula também o interesse pela leitura e pela escrita, o que contribui para redigir um ótimo texto, seja para as matérias, como para a própria Redação do ENEM. Leitura é fundamental para uma ótima escrita. Quem lê, tem facilidade para escrever. Uma das principais vantagens do Informativo para os leitores é facilitar o aprendizado, propiciando um conhecimento ideal para a formação intelectual e cognitiva dos mesmos", confirma.






Confira o jornal em www.folhadauega.blogspot.com