Autoestima e Poder Feminino é tema de Campanha

Com a perspectiva de estender as atividades para o público feminino, a campanha "Autoestima e Poder Feminino", realizada pela 6ª Gerência Regional de Regeneração (GRE), tem o objetivo de diminuir as distâncias entre o desejo de elogiar e refletir sobre a exclusão da mulher e o preconceito, ampliando o desenvolvimento humano e a valorização da vida das mulheres. A campanha vai intensificar ações que reforçam a importância do papel da mulher na sociedade em todas as escolas jurisdicionadas à 6ª GRE.

Participam da ação, diretoras, coordenadoras, professoras, colaboradoras de serviços gerais e demais profissionais da comunidade escolar. "Nós estaremos todas reunidas em atividades que proporcionem desenvolvimento do bem estar físico, psíquico e social, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida, reforçando valores como ética e amizade", disse a assistente social da Gerência, Amanda Araújo.

De 03 a 08 de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, várias ações serão realizadas, como a divulgação do vídeo de lançamento da campanha e a distribuição de mensagens virtuais de autoestima e empoderamento feminino, via correio eletrônico; reconhecer publicamente uma colega de trabalho no grupo social eletrônico da escola (que faça parte da comunidade escolar) com fotos e mensagens de autoestima; e ainda a culminância das ações da campanha.

"A ideia é que possamos realizar os eventos de forma presencial e, se possível, que as escolas decorem o ambiente, levando em consideração os protocolos sanitários. Sugerimos que realizem vídeos motivacionais, toquem músicas para relaxar e façam roda de conversa sobre o tema "Autoestima e Poder Feminino". Caso contrário, será feito de forma online", disse a gerente da 6ª GRE, Carla Goriete de Moura Lopes.

"O Dia Internacional da Mulher não é um mero dia voltado simplesmente a homenagens triviais às mulheres, mas diz respeito a um convite à reflexão referente a como a nossa sociedade as trata. Essa reflexão vale tanto para o campo do convívio afetivo, familiar e social quanto para as questões relacionadas ao mercado de trabalho. E para que esta data não deixe de ser lembrada mesmo neste momento de distanciamento social, o encontro foi preparado pela equipe da Rede Permanente de Mediação do Clima Escolar da Seduc para trabalharmos o empoderamento e o reconhecimento da mulher no nosso local de trabalho", afirma a psicopedagoga da GRE, Leiliane Soares.