Escola lança projeto: Aluno de hoje, um profissional amanhã


Pensado para incentivar a participação dos alunos nas atividades escolares nesse momento ainda de pandemia, o Ceti Lucinete Santana da Silva, localizado no município de Paulistana, lançou o projeto "Aluno de hoje um profissional amanhã". O lançamento foi feito por meio de um vídeo e divulgado nas redes sociais da escola nesta quinta, 18.


Para participar, o aluno da unidade tira uma foto ou faz um vídeo com até 15 segundos, elaborando sua atividade proposta pelo professor do específico. Essa foto ou vídeo deve ser postado no story do Instagram e o Ig da escola @cetilss deve ser marcado. As postagens só serão contadas nas quintas-feiras até o dia 8 de abril. O aluno não pode repetir a atividade e nem a mídia. E toda quinta é uma nova chance para que o estudante possa concorrer. 





De acordo com o Coordenador e Articulador de Eixo da escola, professor Hérmeson Breno Mendes de Amorim, o Instagram é um aplicativo voltado para o público mais jovem. ?O maior propósito é fazer com que os nossos alunos sigam as nossas redes para melhorar a comunicação e, mais que isso, é um estímulo à produção das atividades, já que é um recurso que eles gostam de utilizar?, afirmou. O coordenador disse ainda que até mesmo os alunos que moram no interior que tem alguma dificuldade com a internet, possuem uma conta. 


"Trabalhar com os alunos de uma forma que os incentive a participar mais das atividades da escola foi a nossa ideia inicial. Eles estão acompanhando as aulas do Canal Educação, mas o específico, por ser uma escola técnica, está trabalhando com eles esse projeto, que por meio do Programa Juntos para Avançar, estarão desenvolvendo atividades relacionadas ao curso que eles estão cursando", afirma a diretora do Ceti, Lucicléia Acioly. 


O projeto envolve todos os alunos da escola e a premiação será logo após a conclusão dos trabalhos, no mês de abril.