CEE avalia nova sede na U. E. Gabriel Ferreira

Em visita na manhã desta sexta-feira (19) ao prédio histórico da escola Gabriel Ferreira, na Av. Barão de Gurguéia, uma equipe da Secretaria de Educação (SEDUC) e a presidente do biênio 2021/2022 do Conselho Estadual de Educação do Piauí (CEE), Gildete Milu, avaliaram a possibilidade de cessão do prédio para nova sede do conselho.  


Datada de 1928, a escola faz parte da rede, mas recentemente ganhou nova sede na extinta U. E. Anísio de Abreu. A estrutura antiga, onde funcionava o Gabriel Ferreira, é tombada como patrimônio histórico e vai preservar a arquitetura original depois da finalização da reforma, que deverá ser realizada pela equipe de engenharia da SEDUC após a aprovação da mudança do endereço do conselho. 

De acordo com a presidente do CEE, há uma busca para abrigar a nova sede e a visita ao Gabriel Ferreira foi vista como uma possibilidade real. "Estamos muito felizes com a ideia, pois se trata de uma instituição de grande importância histórica para a cidade", disse Gildete.


Agora, o CEE deve solicitar formalmente à SEDUC a cessão do prédio para que sejam apresentados os projetos concretos com proposta de reforma e adaptação da estrutura para abrigar o novo plenário. A instituição tem um papel fundamental para gerir os caminhos da educação no estado e a nova sede será um marco.  

"Assim como as escolas, a própria rede de ensino, nós temos desafios imensos, mas o CEE tem tido um papel importante no momento com a criação e elaboração de normativas de orientação nesse momento tão difícil", finalizou a presidente.