Escola lança projeto: Todos Conectados, Nenhum a Menos

O Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Professor Pinheiro Machado, em Teresina, está desenvolvendo um projeto diferenciado para esse período de aulas remotas.   

 

A ação ?Todos Conectados, Nenhum a Menos? tem o objetivo de acompanhar de perto as atividades proposta e a devolutiva das mesmas, bem como adquirir um acervo de fotos, depoimentos e vídeos sobre esse momento de aulas remotas. 

 

Rejane Coelho, diretora da escola, explica o funcionamento do projeto. "Os alunos tem a obrigatoriedade de enviar, em fotos ou vídeos, registros da sua rotina diária assistindo a aula, realizando as atividades ou simplesmente estudando. Assim, eles se sentem mais motivados a participar das aulas, pois precisam dar um retorno. O projeto também prevê um sorteio de mochila escolar e kit para os alunos que mais participam da ação", disse a gestora. 

 

Um desses alunos, Mateus Augusto, do 3º ano, avalia positivamente a iniciativa. "É muito bom esse retorno que a escola nos cobra, pois nos sentimos mais atraídos a realizar as atividades, além dos brindes que também podemos ganhar", afirmou o aluno. 


 

Rita de Cassia, aluna do 1º ano, disse que amou o projeto. "Eu me arrumo toda para fazer minhas tarefas. Faço tudo, registro e envio. Isso faz com que a gente se sinta na própria escola", falou. 

 

O Ceti Profº Pinheiro Machado é uma escola de Tempo Integral que atende em média 220 alunos, no momento todos de forma remota, através de grupos de WhatsApp e plataformas digitais, bem como com a entrega de atividades impressas. 

 

A escola fica na zona sudeste, na região do Dirceu e atualmente possui um dos maiores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Ensino Médio, com média de 4,8 pontos